sábado, 19 de outubro de 2013

Os dois lados da tragédia em Ondina

Por: Yuri Pastori 


Os irmãos Emanuel Gomes Dias, 22 anos e Emanuele Gomes Dias, 21 anos morreram no último dia 11 de Outubro de 2013 quando a moto é que estavam se envolveu em um acidente, na Av. Oceânica em Ondina, com o veículo Sorrento dirigido pela médica Kátia Vargas Leal Ferreira, 45 anos. A tragédia provocou mudanças nas vidas das duas famílias envolvidas.
Testemunhas afirmam que Emanuel teria batido no vidro do Sorrento e houve uma discussão no trânsito, mas não se sabe bem sobre o motivo. Imagens de câmeras mostram o carro seguindo a moto em alta velocidade, após a colisão, os irmãos morrem ao se chocar com um poste.
A médica era tida pelos amigos e pessoas próximas como uma pessoa tranquila, atenciosa com seus pacientes e fazia trabalhos voluntários há mais de 7 anos para a entidade espírita Cidade da Luz do medium José Medrado. A família da oftalmologista vem sofrendo ameaças pelas redes sociais, sua carreira foi destruída, talvez até terá que mudar de cidade. A mãe dos irmãos, órfã dos filhos, jamais terá sua perda reparada. Emanuel e Emanuele tiveram seu futuro destruído.
A nossa sociedade é muito cruel. A opinião pública massacra a acusada sem mesmo ter passado ainda por um julgamento. O fato é que ela terá que pagar de alguma forma pela atitude que provocou o acidente, mas precisamos entender que qualquer um de nós poderíamos ter essa mesma atitude. Somos humanos e não infalíveis. A médica agiu pela emoção, alguns terapeutas falam em hipervigilância. Não sejamos hipócritas! Quantos de nós já tivemos nossos momentos de fúria no trânsito ou até em outras situações cotidianas?
A tragédia do acidente em Ondina nos leva há uma grande reflexão. O trânsito da nossa cidade necessita de mais tolerância dos nossos motoristas e nós precisamos entender que uma história tem sempre os dois lados. Que a justiça seja feita, que as famílias envolvidas consigam amenizar seus sofrimentos e que o equilíbrio seja sempre buscado por nós em todas as situações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário